Preocupação com Windows 8 é unificar experiência

wind8Todos querem saber como será o Windows 8 mas, neste momento, a ordem recebida pelos executivos é a de não adiantar as funcionalidades, mesmo porque, tudo está em processo de amadurecimento. É aquela fase onde os desenvolvedores enviam suas contribuições. Mas se tem um ponto foco da empresa na nova versão ele está no oferecimento de uma experiência unificada, como adianta o diretor de inovação da Microsoft no Brasil, Paulo Iudicibus.

“A versão developer já é pensada como Windows Phone, baseada em blocos. Pode estar em nuvem pública, privada, usando Skydrive ou SharePoint corporativo. Cada bloco é uma janela para a nuvem”, comenta Iudicibus. “Queremos unificar as experiências para que sejam simples e poderosas, consolidando o que chamamos de nuvens digitais.”

Algo fundamental quando se fala em nova versão de sistema operacional é o tratamento que será dado ao legado. E todos podem se tranquilizar. O diretor de inovação afirma que esta é preocupação constante da companhia e que o Windows 8 prevê esse trabalho. “Teremos uma versão com interface touch screen e uma tradicional, onde o usuário pode acessar o modo desktop”, avisa. “Os devices têm que acompanhar sua vida. Diferente do Windows 7, o 8 pede touch e queremos estimular o uso sensível ao toque como primeira experiência”, complementa, dando a entender que a companhia está preocupada em adaptar a plataforma a diversos cenários.

Fonte:Vitor Cavalcanti

Tags:

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: