Samsung anuncia novo processador

Samsung_process Depois do sucesso com o seu primeiro chip Exynos, o Exynos 4210 (1.2 Ghz), que foi utilizado em quase todos os modelos Galaxy  S II, a Samsung introduziu um novo processador Exynos. Apelidado de Exynos 4212, este processador de aplicações é apontado aos dispositivos moveis, ostentando dois núcleos Cortex A9 a 1.5 GHz, o que lhe confere um desempenho muito mais elevado quando comparado com o Exynos original.

Para além de um desempenho superior ao nível da computação, o Exynos 4212 oferece um desempenho em aplicações 3D até 50% superior, quando comparado com o seu antecessor.  O consumo também foi optimizado graças à utilização do processo de fabrico High-K Metal Gate (HKMG) a 32nm, que veio reduzir o consumo em cerca de 30%.

As características do Exynos 4212 não acabam por aqui, o processador da Samsung possui também um codec acelerador que suporta imagens fixas, gravação de vídeo, reprodução a 1080p, um processador e um processador de imagem com suporte para o interface HDMI 1.4-. As primeiras amostras do Samsung Exynos 4212 estarão disponíveis no último trimestre deste ano.

Fonte:Infohw

Tags:, ,

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: