Companhias se consideram lentas em consumerização

corporativo Constatação é de um estudo realizado pela consultoria IDC; funcionários têm percepção contrária.

Estudo global realizado pela consultoria IDC e encomendada pela Unisys identificou que quando o assunto é consumerização de TI, como foi batizado o fenômeno em que a incorporação de novas tecnologias ao ambiente de trabalho é viabilizada pelos usuários, as empresas estão adotando tecnologias mais lentamente do que seus funcionários imaginam. Os resultados fazem parte de um estudo sobre a consumerização nas organizações.

No Brasil, os resultados mostram que 11% dos 306 funcionários que utilizam TI como parte do dia a dia, disseram que a companhia em que trabalham adotam novas tecnologias como smartphones, iPhones, netbooks e aplicações de redes sociais relativamente cedo. No entanto, apenas 2% das organizações consultadas no Brasil afirmam tomar essa medida rapidamente.

Assim, 41% das empresas ouvidas no País afirmaram que adotam as novas tecnologias tardiamente. Apenas 10% dos trabalhadores consideraram que as organizações em que atuam demoram para implementar as tecnologias de consumo.
Ainda assim, a pesquisa revela que, em comparação com a média global, as empresas brasileiras adotam tecnologias com mais rapidamente que as organizações no exterior. Por aqui, 29% das empresas tomam essa medida em um prazo razoável, enquanto a média global é de 21%.

Fonte:Computerworld

Tags:

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: