Que dicas poderíamos dar para um técnico de informática iniciante?

como argumentar Estou terminando um curso de montagem e manutenção de computadores, mas mesmo tendo ótimos resultados estou com muito medo de exercer a função. Na prática, alguns diagnósticos são tão complexos, não sei nem por onde começar, como divulgar meu trabalho… Durante o curso só fiz manutenção no meu próprio micro e tudo correu bem mas na hora de trabalhar em uma máquina de outra pessoa dá um frio na barriga!
Quero muito trabalhar tranqüila e gostaria de algumas dicas de como  começar sem fazer besteiras…

O início é sempre difícil, em qualquer profissão. Se não tivermos alguém para nos guiar, dando algumas dicas, fica mais difícil ainda. É por isso que sempre falamos do assunto carreira, pois se nós, que estamos há tanto tempo no mercado, não compartilharmos nossa experiência, para que nos serviria levar o que sabemos para o túmulo, não é mesmo?

Nos artigos publicados aqui existe resposta para essas dúvidas que o leitor levantou e muitas outras que ainda talvez nem tenha percebido. E o que podemos recomendar é que a pessoa comece assim mesmo, com humildade, tento consciência dos seus limites. É muito melhor do que chegar com cara de sabido e fazer um monte de bobagens.

Não se meta a prometer coisas que não tem certeza de que poderá cumprir.
Procure ajuda de alguém mais experiente, talvez algum professor do curso onde se especializou, leia bastante literatura técnica, procure bastante na internet, faça seus próprios testes e tenho certeza de que conseguirá ir bem não só nesta carreira mas também em qualquer outra que escolha.

E não se esqueça: profissionalize-se, hoje em dia, qualquer que seja a área, o estudo é constante. Ninguém sabe tudo, e as coisas mudam com muita velocidade, precisamos estar sempre à frente ou junto dos acontecimentos, porque senão a onda passa e nos leva embora…

Fonte:Desmonta&CIA

Tags:

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: