Mensagem de disk read error ao ligar o micro

A diskread error ocurred Você está enfrentando um problema que é no mínimo intrigante. Você está lidando com isso há 1 mês e não consegue resolver. Ao ligar o PC e iniciar o POST, aparece a seguinte mensagem: ?A diskread error ocurred?. Você segue várias dicas encontradas em sites mas sem solução, não resolveu. O que você experimentou fazer para funcionar e até chegou a dar certo é trocar de slots os 2 pentes de memória (possui 4 slots e utiliza 2 slots), só que após 1 mês o problema voltou. Outra coisa no minímo curiosa e que também dá certo é deixar o PC desligado por uns 10 minutos e depois ligar, ele vai funcionar. O que fazer?

A mensagem está dizendo que ocorreu um erro deleitura do disco, isto é, ela está acusando erro no disco e isso provavelmente nada tem a ver com as memórias, conforme o próprio leitor já demonstrou na prática.

Este tipo de problema deve ter algo a ver com o disco rígido, com o cabeamento ou com a placa-mãe. Só que, no caso, como a mensagem é logo após o POST, o mais provável mesmo é que o disco esteja começando a apresentar defeito, e isto foi detectado pelo recurso SMART do HD, que existe justamente para avisar da falha iminente de um disco rígido dele ser substituído sem perda de dados.

Experimente trocar o HD por outro, só para ver se o defeito desaparece. Se desaparecer, experimente colocar o HD original (com o qual o defeito aparece) em outro micro, e veja se o defeito muda de lugar. Se mudar então é certeza de que o HD está no final de sua vida útil e precisa ser sustituido.

Fonte: Desmonta&CIA

Tags:

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

One response to “Mensagem de disk read error ao ligar o micro”

  1. Raul Lima says :

    Formatar em baixa é a melhor solução.

    Procure o fabricante do seu HD, entre no site e procure um software que escreverá “0” no seu HD. Ele apaga a trilha 0 do seu HD, e o limpa. Fora que ainda pode tirar um Smart do seu HD, para ver se tem Badblocks e poderá ver ainda o tempo de uso dele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: