Windows começa a perder espaço para iMacs em mercados maduros

MAC_WIN_ Microsoft não tem mercado ameaçado no Brasil

As vendas de iMacs e da plataforma da Apple cresceram nos últimos 12 meses. Em 2010, a marca teve 4% das vendas mundiais, com a previsão de chegar a 5,2% em 2015. Esse aumento, em grande parte, é motivado pelos sinais de mudança de comportamento nos mercados maduros na hora de adquirir uma plataforma para computadores.

O professor da Fiap Giuliano Pasquale explica o que leva os consumidores desses países a essa mudança de comportamento. “O mercado corporativo é mais conservador na substituição de softwares e tende a seguir a maioria. O Linux perdeu fôlego em relação à sua proposta inicial de ser um software gratuito. Na América do Norte e na Europa Ocidental, a adoção de Mac é grande por causa da facilidade de uso com outros aparelhos móveis”.

Apesar desse crescimento, a Microsoft ainda reina soberana – no Brasil, a sua fatia de mercado é de 90%, segundo uma pesquisa realizada pelo Gartner.

Conforme Pasquale, esse cenário, por aqui e no resto do mundo também, não deve mudar tão cedo. “A tendência do Brasil é muito próxima do restante do mundo. Nós somos o quarto mercado da Microsoft, atrás apenas dos Estados Unidos, Alemanha e Canadá.”

“Já no Brasil, a cultura é mais conservadora e as empresas acabam adotando o Windows por conta do suporte”, explicou.

Fonte:Thaís Sabatini

Tags:,

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: