Windows 8 tem quatro novos recursos de gerenciamento de arquivos

win_8 Copiar, mover, renomear e deletar arquivos nunca foi particularmente fácil no Windows, principalmente em casos onde dúzias ou mesmo centenas deles precisam ser gerenciados, como em ambientes de publicações profissionais. As pastas podem ser difíceis de achar, conflitos de nomes ocorrem, caixas de diálogos interrompem o processo e manter o rastreamento de todos os “serviços de cópia” pode ser frustrante.

O problema foi piorando conforme mais e mais usuários precisaram dos PCs como base para armazenamento de imagens, vídeos, documentos e outros grandes arquivos importados de dispositivos externos como smartphones e câmeras de vídeos.

A Microsoft revelou a nova versão do sistema operacional com várias novas ferramentas projetadas para facilitar o gerenciamento de arquivos, deixá-los mais eficientes e menos estressantes.

Alex Simon, diretor de programa de gerenciamento de equipe do Windows Engineering, apresentou novos recursos para o Windows 8 que devem facilitar o gerenciamento:

  1. Experiência de cópia consolidada: uma nova caixa de interface oferece aos usuários uma visão conjunta de todos os trabalhos de cópias que estão sendo executados. A caixa mostra quais trabalhos estão em execução, lista os arquivos de destino para cada trabalho e mostra qual a porcentagem de cada um.
  2. Gerenciamento independente de trabalho: outra nova ferramenta que dá aos usuários a habilidade de gerenciar seus trabalhos separadamente. Qualquer trabalho pode ser pausado, resumido ou cancelado, independentemente dos outros.
  3. Evitar a “colisão de nomes”: arquivos com o mesmo nome sempre foram um problema no Windows. É frequente a confusão sobre quais arquivos estão sendo copiados, retidos ou descartados. Para reduzir esses problemas, o Windows 8 dará suporte a uma ferramenta que mostra informações lado a lado de arquivos em conflito para que os usuários determinem qual é qual. Passando o mouse sobre a miniatura de imagem o caminho do arquivo é exibido, enquanto dois cliques fornece uma pré-visualização do conteúdo.
  4. Menor interface de caixa de diálogo: não é tão ruim quanto o Windows Vista, mas o Windows 7 ainda tem um padrão de perguntar repetidamente questões óbvias como: “Tem certeza que deseja mover esse arquivo para a lixeira?”. O Windows 8 promete acabar com muitos desses diálogos irritantes.

Fonte:Paul McDougall

Tags:

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: