Como descobrir as senhas das redes a que me conectei no Windows 7

senha

Veja como é fácil encontrar as senhas memorizadas pelo sistema operacional.

O Windows 7 traz diversas ferramentas para facilitar a vida do usuário. Uma delas é a memorização de senhas de redes sem fio. Tal funcionalidade permite que o utilizador se conecte a diversas redes, informando a senha apenas na primeira conexão.

Uma vez memorizada a senha, o sistema verifica quando a rede está ao alcance e se conecta automaticamente. Apesar de prático, tal recurso acaba sendo um problema em certas situações. Muitas pessoas já passaram por situação semelhante, em que precisam informar a senha da rede doméstica para um amigo, mas não se recordavam da palavra-passe que havia sido configurada no roteador.
Sua senha revelada

Pois bem, hoje, vamos ajudar você a se lembrar, ou melhor, vamos mostrar que o próprio Windows pode fornecer essas senhas para você. Acompanhe o tutorial abaixo e nunca mais se esqueça dos códigos de acessos ou nomes das redes sem fio.

    1- Clique no ícone de redes na Barra de tarefas;

905309

    2- Abra a “Central de Rede e Compartilhamento”;

704055 

    3- Há um item chamado “Gerenciar redes sem fio” à direita da janela. Clique sobre ele para visualizar as redes memorizadas;

844933

    4- Dependendo do número de redes utilizadas, essa janela pode apresentar diversos itens. Navegue entre as conexões já utilizadas e pressione o botão direito do mouse na rede em que você deseja alterar as configurações. Abra as “Propriedades” da conexão;

569223

    5- Mude para a aba “Segurança”;

728934 

    Os primeiros campos informam o tipo de autenticação utilizada na rede em questão. No campo “Chave de segurança da rede”, está a senha que você deseja. Marque a caixa “Mostrar caracteres” para visualizar a palavra de autenticação.

647136

Altere outras configurações

Fácil, não? Agora que você já sabe como acessar essas opções, pode aproveitar sempre que preciso para alterar senhas e outras configurações das redes que você utiliza. Este tutorial foi útil? Comente e compartilhe suas experiências conosco!

Fonte:Fabio Jordão

Tags:

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: