OptiView XG, o tablet da Fluke Networks que gerencia redes e aplicativos

OptiViewXG Há mais de 13 anos no mercado brasileiro e crescendo em média 40% ao ano, a Fluke Networks anuncia três grandes novidades para a operação nacional: a primeira é o lançamento da quarta geração do OptiView, tablet com um sistema operacional Windows 7 e outro sistema baseado em Unix; a contratação de um novo gerente de canais para o Brasil e a conclusão de sua meta do programa de canais, que conquistou 12 revendas para atuar com a nova solução da fabricante.

A solução

Por parte, podemos começar com o tablet OptiView XG que, em suma, é capaz de disponibilizar dados sobre o desempenho da rede até informações relacionadas às aplicações que estão consumindo mais banda da empresa, além dos pontos críticos que podem influenciar no mal funcionamento da infraestrutura da companhia.

“A nova atualização do OptiView também é capaz de realizar análises de rede Wi-Fi, graças à tecnologia AirMagnet, gerenciar as aplicações que estão correndo no sistema, gerar relatórios e gráficos ilustrativos, e desenhar as tendências de desempenho da rede como um todo”, explicou Kleber Oliveira, gerente nacional de vendas da Fluke Networks.  O dispositivo conta com tela touchscreen de 10 polegadas, duas baterias, dois rádios embutidos 802.11N Wi-Fi e um rádio on-board para análise de espectro. O equipamento suporta de 1 a 10 Gbps Enthernet.

“A grande sacada do dispositivo, é que a análise pode ser efetuada de qualquer lugar, podendo ser conectado em qualquer ponto da rede”, explica Oliveira.

O Canal

Juntamente à distribuidora Allier, do Rio de Janeiro, a Fluke Networks conquistou 12 revendas para trabalharem focadas com o OptiView XG. “Nós tínhamos essa meta para até o final do ano, mas conseguimos acelerar o andamento das análises de parceiros”, comenta Oliveira. A meta da fabricante é que, nos próximos 12 meses, o tablet responda por 15% das vendas da empresa, atingindo um volume de vendas superior a um milhão de reais.

Para que atinja a meta, os parceiros da Fluke Networks trabalharão com margem blindada de 23% a 36%, com valores entre 55 mil reais a 85 mil reais – variações correspondentes à capacidade de análise que o equipamento efetuará, entre 1 a 10 Gbps. “Nossos canais ofertarão o OptiView como serviço, coisa que não conseguimos fazer como fabricante”, complementou Kleber. Os contratos podem chegar a 36 meses. A fabricante afirma que as revendas receberão treinamentos periódicos e estarão aptas a atender aos clientes. Para apresentar o device, a empresa está em “tour” pelo Brasil, sendo que passará, ainda neste mês, em São Paulo (10), Rio de Janeiro (12), Curitiba (16), Brasília (17) e Belo Horizonte (24).

Entre os principais mercados para atuação, a Fluke Networks entende que Governo, ISPs, indústria, comércio e serviços, e telecoms são os principais focos para oferta do equipamento. Os 12 canais que trabalharão sob o orbe da Allier são: Real Protect, 5F, Engenet, Alsar, Redisul, Liggo, Multired, TDec, Ziva, Monte Rede, Binário e Tutti Solutions. Entre os clientes do OptiView estão a Petrobrás, Prodesp, Sanofi, Correios, Bosh e banco do Brasil.

Dança das Cadeiras

Para atender e gerir os canais brasileiros, a empresa anunciou a contratação de Marco Antônio Viola como gerente de desenvolvimento de negócios. “O grande desafio não é apenas crescer o esperado pela companhia e atingir o número de clientes desejados. A ideia é trabalhar forte com canais, nossa única forma de venda, para que a marca ganhe mais mercado no País”, afirmou Viola.

Fonte:OptiViewXG

Tags:

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: