A falta de inglês é obstáculo para contratação nas empresas

ingles Requisito se tornou básico e muito importante para técnicos que queiram ingressar no mercado

As empresas têm dificuldade em encontrar profissionais de service desk, porque muitas vezes eles falam apenas um idioma. A constatação foi feita pelo executivo de parcerias educacionais da IBM Brasil, Edson Pereira, dada na Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2011.

Pereira afirmou que profissionais chegam a perder boas vagas por causa desse problema.

 

“O idioma é o mais difícil de encontrar. Às vezes eu tenho profissionais olhando para o nosso programa de recrutamento e seleção que vão muito bem na parte técnica, mas não são contratados porque não falam inglês.”

Para os técnicos que querem aprender novas línguas, Pereira dá a dica: “a procura hoje no mercado é por inglês, espanhol e, depois, francês.”

Fonte:Thaís Sabatini

Tags:

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: