Nova tendência – Profissional Flex.

multitarefa O profissional  moderno deve estar atento e preparado para acompanhar as constantes mudanças no cenário corporativo. O sucesso na carreira exige, além de qualificações técnicas, uma boa dose de flexibilidade. Um profissional flexível age com naturalidade diante das situações adversas, sem perder o foco nos resultados.

De acordo com a professora de Coach de Carreira Isabel Macarenco o mercado de trabalho está optando por pessoas flexíveis, pois, são profissionais que se moldam às situações e controlam suas emoções para obter melhor qualidade de vida. Hoje, nos processos seletivos, avaliadores já exigem esse diferencial do candidato. Porém, para os que estão empregados é uma característica essencial para sua permanência e destaque perante a equipe.

A flexibilidade favorece o autoconhecimento do profissional, pois amplia horizontes por meio de novos aprendizados que contribuirão para importantes perspectivas como: entender qual é o seu propósito de vida e seus objetivos, o que está pretendendo fazer e como se diferenciar, quais são as necessidades que o motivam, quais são suas competências e como elas podem funcionar para alavancar os resultados desejados.

Deve-se utilizar a competência para gerar resultados construtivos, agir com responsabilidade, saber mobilizar recursos, comunicar-se, compreender uns aos outros, transmitir informações e compartilhar conhecimentos, buscar soluções para os problemas, possuir uma visão estratégica sobre seu trabalho. Essas atitudes fazem parte da rotina na carreira de um profissional flexível.

Isabel Macarenco afirma ainda que, para ser um profissional flexível, é preciso fazer uma leitura de cada situação antes agir, ser autêntico, sem manipular o outro, e verdadeiro consigo mesmo, ter clareza de pensamentos e intenções. “Pessoas maleáveis compreendem que o mundo em que vivem é resultado daquilo que investem nele”, salienta Isabel. Estas pessoas têm a visão de que podem mudar a si mesmas com a intenção de melhorar o seu meio. Profissionais flexíveis começaram a sua transformação mudando a linguagem e o estilo de comunicação com os outros. Estes profissionais têm a estima elevada e estão preparados para enfrentar os obstáculos e desafios encontrados na complexidade do dia a dia.

Fonte:CRC SP ONLINE

Anúncios

Tags:

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: