Via Technologies lança processador Quad-Core Nano

Via Technologies lança processador Quad-Core NanoA Via Technologies anunciou na quarta-feira, dia 11/5, sua primeira CPU quad-core da família Nano. O Chip, batizado de Via QuadCore, é formado por dois processadores de 64 bits Via Nano X2 dual-core que operam em 1.20 GHz e é projetado para ambientes de baixa potência onde é exigido alto paralelismo e multi-tarefa. O processador tem 4MB of cache total e usa um barramento de sistema rodando a 1333 MHz. O TDP (thermal design power) é de apenas 27,5 W. A Via pretende iniciar as vendas de seus chips quad-core já no próximo trimestre.

O quad-core da Via Technologies é destinado a notebooks e desktops de baixo custo rodando aplicações multi-tarefa, multimídia, aplicações de produtividade e navegando na Internet. Infelizmente, como os chipsets da Via para seus processadores são na maioria antigos e oferecem apenas DirectX 9, tais plataformas quad-core não podem ser usadas para aplicações exigentes.

A Via afirma que seu processador é o quad-core com menor consumo de energia da indústria, o que não totalmente correto. Os processadores da AMD e da Intel não apenas integram quatro núcleos de processamento x86 em uma única peça de silício, mas também o controlador interno de memória, que, no caso da Via QuadCore, fica localizado dentro do chipset de placa-mãe. Além disso, a Via Technologies não leva em conta o baixo clock de seu processador quad-core, bem como o desempenho por watt.

Fonte: Anton Shilov

Anúncios

Tags:

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: