Programa permite que pais vigiem filhos no Facebook sem serem vistos

Programa permite que pais vigiem filhos no Facebook sem serem vistos Software rastreia atividades suspeitas para enviar alertas aos pais. 38% dos jovens ignoram os pedidos de amizade dos pais no Facebook.

A empresa de segurança on-line “Check Point” lançou na terça-feira (26) um programa que permite aos pais observarem seus filhos no Facebook sem estar conectados a eles na rede social.

O aplicativo “SocialGuard” examina o perfil do usuário no Facebook, como mensagens e pedidos de amizades, e usa um algoritmo para identificar potencial bullying, insinuações sexuais, conversas sobre drogas, violência ou suicídio. O programa é executado de forma invisível e rastreia atividades suspeitas para enviar alertas aos pais. De acordo com os criadores, os pais não precisam ter uma conta na rede social.

02zprograma

Programa monitora as atividades dos filhos no Facebook e envia alertas aos pais (Foto: Reprodução)

“O objetivo do software é proteger os adolescentes das ameaças sociais, ao mesmo tempo em que protege a privacidade e promove uma comunicação aberta”, explicou Bari Abdul, vice-presidente da “Check Point”.

O software também verifica se os contatos dos adolescentes na internet estão mentindo sobre a idade ou se são estranhos tentando ser amigos deles no Facebook. A empresa citou uma pesquisa que indica que 38% dos adolescentes ignoram os pedidos de amizade dos pais no Facebook. O programa está disponível no site da empresa por US$ 2 mensais ou por US$ 20 por ano.

Fonte:Desmonta&CIA com informações da AFP

Tags:

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: