SAP oferece cursos gratuitos de formação profissional

SAP oferece cursos gratuitos de formação profissionalA falta de consultores e técnicos qualificados para atuar com soluções de gestão empresarial (ERP) levou a SAP a, em conjunto com a ASUG (Associação de Usuários SAP), montar o Esperansap. Trata-se de um programa voltado a oferecer cursos gratuitos para pessoas desempregadas ou com baixa renda.

O projeto nasceu na Venezuela e foi trazido ao Brasil em 2010, explica o presidente da SAP no País, Luis César Verdi. “O programa começou na cidade de São Paulo, mas queremos ampliar para outros locais do País neste ano”, afirma o executivo, citando que a empresa estuda a implementação de cursos em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e em localidades da região Sul, até o final de 2011.

A SAP informa que, até o momento, o Esperansap já formou duas turmas, com 24 alunos cada, e está capacitando o terceiro grupo de profissionais. “Da primeira turma, 97% das pessoas conseguiram emprego”, afirma Humberto Vieites, diretor de canais e parcerias da fabricante. Ainda segundo ele, outros 80% dos formandos do segundo curso já foram recolocados no mercado de trabalho.

O programa conta com seis módulos de cursos diferentes: Gestão de Materiais (MM), Custos e Controladoria (CO), Vendas e Distribuição (SD), Finanças (FI), Recursos Humanos (HR) e ABAP. “E, durante o processo seletivo, escolhemos pessoas que tenham algum tipo de conhecimento relacionado”, detalha Vieites. Ele informa que, para a última turma, mais de 2 mil pessoas concorreram às vagas do Esperansap, por meio do site oficial da iniciativa.

Novas vagas de emprego
O presidente da SAP Brasil admite que, atualmente, a falta de mão de obra qualificada representa um problema importante para a empresa. “Hoje, temos cerca de 10 mil consultores no mercado brasileiro com treinamento e certificação. Mas precisamos ampliar essa comunidade, de maneira descentralizada”, destaca Verdi, ao citar que a empresa tem uma série de iniciativas voltadas a formar profissionais em todo o território nacional.

Segundo expectativas da SAP, até 2014, serão abertas de 4 mil a 5 mil novas vagas para consultores especializados em soluções da companhia.

Fonte: Tatiana Americano

Anúncios

Tags:

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: