Dell lança novos appliances

Dell lança novos appliancesA Dell anunciou semana passada o lançamento de dois novos appliances que tornam mais fácil para as empresas a compra de sistemas com hardware e software em lotes de 100 ou 200 unidades.

Os novos appliances vStart v100 e vStart v200 foram lançados na última quinta-feira e fazem parte do programa Dell vStart, que inclui servidores, armazenamento, rede, racks, hypervisores, software de gerenciamento e serviços de implantação.

Eles são voltados para empresas interessadas em virtualização, mas que se preocupam com a complexidade da infraestrutura necessária para isso.

Cada appliance já vem com o hypervisor VMware ESXi 4.1, mas a Dell também planeja incorporar o suporte para outros hypervisores nos próximos meses.

Uma versão com o Microsoft Hyper-V deve ser a próxima a chegar ao mercado, mas a Dell não divulgou uma data específica.

“A infraestrutura é enviada para o cliente pré-montada como uma unidade única e já rackeada e cabeada, vinda diretamente da fábrica da Dell”, informou a empresa no dia do anúncio.

Appliances vStart
O appliance vStart v100 pode suportar até 100 máquinas virtuais, enquanto que o vStart v200 pode suportar 200 máquinas virtuais.

As máquinas usam dois tipos de servidores: um Dell PowerEdge R610 para o software de gerenciamento e diversos servidores PowerEdge R710 para hospedagem dos hypervisores, além de um sistema EqualLogic PS6000XV para armazenamento e quatro switches Dell PowerConnect.

Os appliances também trazem dois plug-ins desenvolvidos pela Dell para o vCentre, o console de gerenciamento de máquinas virtuais da VMware. Estes plug-ins permitem que os servidores PowerEdge e o sistema de armazenamento EqualLogic sejam armazenados a partir do próprio vCentre.

Disponibilidade
Os novos appliances Dell vStart começaram a ser vendidos na última quinta-feira nos EUA e a Dell confirmou que eles chegarão à Europa e outras regiões ainda neste segundo trimestre de 2011.

O vStart v100 está disponível nos EUA por US$ 99.990, enquanto que o vStart v200 custa US$ 169.000. Os preços já incluem equipamentos, cabos, racks e serviços (incluindo suporte e instalação).

Dell vStart v100:

Dell lança novos appliances

vStart-v100-021

Dell vStart v200:

Dell lança novos appliances

Dell lança novos appliances

Fonte: Baboo

Anúncios

Tags:, ,

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: