Seja sincero; você lê seus e-mails?

Seja sincero; você lê seus e-mails Estudo diz, que 30% dos usuários de tecnologia não lêem e-mails.

Pesquisa realizada pelo IDC aponta como principal motivo é a falta de interesse nos assuntos das mensagens de e-mail marketing

Um estudo realizado pela IDC Latin America apontou que 30% dos usuários de tecnologia não lêem os e-mails enviados pelos provedores de TI. Segundo a pesquisa, 17,43% acreditam que a principal razão pela qual eles deixem de ler os e-mails é a falta de interesse no assunto.

A segunda razão se relaciona com a relevância. Para 12,85%, o conteúdo que se encontra nos e-mails não é do seu interesse. Apesar de o assunto ser atrativo, a informação utilizada para descrever o tema não era, o que faz com que o e-mail perdesse o valor.

“Ao analisar isso podemos dizer que o conteúdo e a relevância de um e-mail continuam sendo fundamentais na hora de armar uma estratégia de e-mail marketing. A importância do conteúdo continua sendo um dos principais desafios do êxito deste tipo de propaganda”, explicou Luciana Sario, gerente de marketing da IDC Latin America, em comunicado oficial enviado à imprensa.

Em terceiro lugar está a questão relacionada à quantidade. Foram 10,46% dos pesquisados que responderam que não lêem os e-mails de determinadas companhias porque recebem várias mensagens em sua caixa de entrada e não têm tempo. E outros 10,46% dizem que não lêem porque recebem muitos e-mails de uma mesma companhia.

Fonte:Desmonta&CIA

Anúncios

Tags:

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: