Use o pen drive para trancar seu computador

Use o pen drive para trancar seu computador Com o programa Predator mostrado aqui no Desmonta&CIA, você usa o dispositivo de armazenamento para liberar ou travar o acesso ao seu PC. Vamos ao procedimento:

 

Você pode usar um pen drive como chave de acesso ao seu micro pessoal. O PC só vai funcionar na presença do dispositivo. Para isso, primeiro, baixe e instale o aplicativo Predator Free Editor. Em seguida, conecte o pen drive. O software não apaga o que está gravado no dispositivo. Ele o utiliza apenas para armazenar uma chave de segurança, usada para realizar o bloqueio e o desbloqueio. Na janela de configuração do Predator, defina uma senha no campo New

Password. Na caixa Create Key on Drive, selecione a unidade do pen drive e clique no botão Create Key. Por fim, dê OK para gravar a configuração. Concluída a operação, um ícone verde aparece na bandeja do sistema. Essa cor indica que o modo de monitoração está ligado. Alguns segundos depois de retirar o pen drive, a tela ficará preta (o tempo exato pode ser definido nas configurações). Vale mencionar que o gerenciador de tarefas do Windows fica bloqueado e não permite fechar o processo por trás do Predator. Quando se reconecta o pen drive, o PC volta à operação normal. O problema dessa solução é que se o pen drive for perdido ou danificado, não será possível o acesso ao computador.

Fonte:Desmonta&CIA

Anúncios

Tags:

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

4 responses to “Use o pen drive para trancar seu computador”

  1. Tulio Baars says :

    Não gostei, nem para informar se é Windows ou Linux informa.

    Acho que uma ferramente assim para GNU/Linux é 10!

    • Desmonta&CIA says :

      Caro leitor.
      Essa solução é aplicada somente ao ambiente Windows. Não é recomendado para o Linux pois o efeito esperado de segurança não acontece da mesma forma que no Windows.

      Grato
      Equipe Desmonta&CIA

  2. Pedro Luis says :

    Para evitar o problema de se perder o acesso ao PC no caso da PEN se danificar ou se perder, existe a possibilidade de ter duas PEN’s com a mesma função?

  3. Leandro Correa dos Santos says :

    Você não precisa de uma solução dessas para Linux.
    Você pode simplesmente bloquear a tela, fazendo com que o sistema peça sua senha de usuário para desbloqueá-la. Recurso disponível em qualquer distribuição Linux, sem a necessidade da instalação de qualquer software adicional ou utilização de hardware, como mencionado acima.

    Achei a solução interessante para win, mas seria legal ter um pendrive reserva em caso de emergência, não? 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: