Microsoft Desktop Optimization Pack (MDOP) 2011

Microsoft Desktop Optimization Pack (MDOP) 2011Neste último dia 09 de março (de 2011), o time do MDOP lançou oficialmente o Microsoft Desktop Optimization Pack (MDOP) 2011, depois de muitos testes e alguns betas. Duas grandes novidades para esta versão do MDOP são as atualizações no Application Virtualization (APP-V) e no Microsoft Enterprise Desktop Virtualization (MED-V).

Agora o APP-V está na sua versão 4.6 SP1, e traz um novo assistente para virtualização de aplicações, mais intuitivo e que permite até usuário com pouca experiência, criarem seus aplicativos virtualizados. Uma grande novidade também fica por conta do que está sendo chamado de Package Accelerators, uma espécie de pacote que contem de forma simples e centralizada um conjunto de configurações para uma aplicação virtualizada. Agora a Microsoft vai começar a fornecer alguns Package Accelerators para produtos próprios e isso também permite os administradores do APP-V compartilharem os seus próprios.

Já o MED-V é oferecido agora na versão 2.0, com melhorias no modo em que os ambientes virtuais são oferecidos, entre elas, a possibilidade de integração com o System Center Configuration Manager (SCCM), o que faz com que não seja necessária uma estrutura dedicada ao MED-V, ou seja, você pode tirar proveito da estrutural atual do SCCM para distribuir e gerenciar as WorkSpaces.

O MDOP 2011, em suas versões x86 e x64, já está disponível no site do MVLS e também no TechNet e MSDN Subscription, com cerca de 2.1 GB de tamanho.

Fonte: Microsoft – Brasil

Anúncios

Tags:, ,

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: