Deixe seu Windows7 com a partida mais rápida

SOLUTO Seu Windows está lento na inicialização? O utilitário Soluto ajuda você a entender a causa dessa lentidão e, melhor ainda, pode acelerar o processo. Em sua tela principal, o Soluto informa o tempo de boot e diz quantas aplicações fazem parte do processo. Além disso, o utilitário divide esses programas em três blocos: No-Brainer, aqueles desnecessários, que podem ser removidos sem preocupação; Potentially Removable, que o usuário poderá eliminar após análise criteriosa; e, por fim, o bloco dos programas essenciais, que não devem ser removidos. Basta clicar na área correspondente a um programa para abrir as opções de remoção. O Soluto também explica o que acontecerá com a escolha de cada alternativa e mostra a lista dos programas retirados do boot e o tempo ganho sem eles.

Mas o que é o Soluto na verdade?

O Soluto é um freeware que responde a uma grande dúvida dos usuários do Windows: por que o sistema operacional é lento para inicializar?
Não só isso. Ele também é capaz  de deixar mais rápida a inicialização.
E o software não faz feio e executa as duas tarefas com elegância e precisão. Basicamente, por causa de seu sistema de análise e da interface simples e intuitiva.
Assim que é instalado, ele reinicia o Windows e começa uma análise minuciosa para medir o tempo que o sistema demora para ficar pronto para uso. No momento que faz a varredura, o Soluto mostra um contador na parte inferior esquerda do desktop (logo acima do menu Iniciar do Windows), que informa o tempo de inicialização.

Feito isso, o programa abre uma janela com três gráficos. O primeiro, na cor verde e chamado de No-Brainer, apresenta os programas desnecessários que podem ser removidos do boot. No segundo gráfico, na cor laranja e chamado de Potentially Removable, o usuário tem acesso a uma lista de aplicativos que podem ser removidos caso não tenha nenhuma implicação no uso do sistema operacional. O terceiro gráfico é cinza, denominado Required. Ele informa ao usuário os programas que, de maneira alguma, podem ser removidos do boot. 

Mas o software não para o trabalho por aí. Para cada um dos programas indicados nos gráficos, o Soluto informa ao usuário o tempo que ele consome na inicialização do sistema. Além disso, oferece três boas ferramentas: uma para pausar o software na inicialização, outra para inicializar o software depois que o micro está totalmente ligado (chamada de Delay). A terceira mostra um gráfico sobre as decisões que os outros internautas tomaram em relação ao programa.

Um recurso interessante é o quarto gráfico, na cor azul. Ele tem a missão de informar ao usuário o tempo ganho na inicialização a cada programa pausado ou colocado em Delay.
O Soluto, vale dizer, só funciona em máquinas conectadas na internet. Tem um motivo. Ele se baseia nas experiências dos outros usuários do programa para sugerir o que pode ser desativado na inicialização do Windows.

Fonte:Desmonta&CIA

Deixe um comentário