VMWare, BlueLock, Colt e Verizon oferecem cloud híbrida

vmware A VMware, empresa especializada em virtualização e infraestrutura de cloud computing, lança o VMware vCloud Connector, uma solução que permite a todos os administradores do VMware vSphere ® implantar e gerenciar servidores virtuais por meio do VMware vCloud Powered – serviços em cloud a partir do VMware vSphere ™ Client.

Um novo estudo realizado pelo IDG Research¹, patrocinado pela VMware, mostra que dois terços das empresas adotaram ou planejam adotar a cloud computing, principalmente motivadas pela necessidade de obter mais agilidade nos negócios. O estudo revela que a preocupação com a segurança e o controle pode ser uma limitação à adoção de cloud – cerca de 90% dos mais de 600 tomadores de decisão em tecnologia da informação entrevistados relatam que gostariam de expandir o uso de cloud, se pudessem contar com segurança similar ou melhor do que a de seus próprios datacenters. Os serviços de VMware vCloud Datacenter eliminam essa preocupação, juntamente com outros requisitos essenciais que as empresas consideram quando decidem migrar para a cloud: o alto desempenho (confiabilidade e disponibilidade), ser viço de qualidade e portabilidade de aplicações.

"Serviços em cloud de classe corporativa têm potencial para revolucionar a TI", afitrma Mathew Lodge, diretor sênior de serviços cloud da VMware. "As equipes de TI têm se frustrado pela incapacidade de alcançar desempenho, segurança e portabilidade de aplicações que necessitam em nuvens públicas. Com vCloud Datacenter Serviços e vCloud Connector, VMware e seus parceiros fornecem um caminho para a revolução da TI a milhões de aplicações atuais dos datacenters", comemora Lodge.

O VMware vCloud Datacenter Services combina a agilidade da cloud pública com segurança, desempenho e portabilidade de aplicações que as companhias exigem. VMware vCloud Datacenter Services foi construído sobre a infraestrutura segura de cloud, incluindo VMware vSphere, VMware e VMware vCloud VShield Director. Ao proporcionar infraestrutura de cloud, administração e segurança global, vCloud Datacenter Services permite aos clientes transferir as cargas de trabalho de computação de uma  infraestrutura virtualizada da rede interna para qualquer serviço VMware vCloud Datacenter e também de volta à infraestrutura.

Ao proporcionar a administração de nuvem híbrida, a VMware apresenta o VMware vCloud Connector, que fornece aos administradores "um só ponto de controle integral" por meio da infraestrutura vSphere e nuvens públicas e privadas do VMware vCloud Powered. O usuário simplesmente tem que acessar sua nuvem para ver e transferir máquinas virtuais e vApps.

"Como uma fornecedora líder de CRM e ERP, uma estratégia de cloud computing de ‘one size fits all’ não era o ideal para nós, porque nosso negócio exige mais flexibilidade e portabilidade de aplicações", explica Kristen Hayes, diretor de sistemas, infraestrutura e segurança da Consona. O BlueLock Virtual Datacenter, um serviço VMware vCloud Datacenter, nos forneceu a tecnologia de nuvem pública compatível com as nossas tecnologias internas de VMware, permitindo a nossa equipe de TI entrar em operação rapidamente, lidar com as necessidades futuras e dispor dos recursos conforme a demanda", afirma Hayes.

Ao trabalhar com fornecedores VMware vCloud Powered, os provedores de soluções VMware podem expandir suas ofertas para incluir os serviços de nuvem híbrida, permitindo aos seus clientes beneficiarem-se da flexibilidade da cloud computing com segurança, desempenho e portabilidade de aplicações que necessitam. Com mais de 3,6 mil fornecedores, o programa de prestadores de serviços VMware aumentou mais de 145% nos últimos 12 meses.

Disponibilidade de vCloud Datacenter Services
VMware vCloud Datacenter Services está disponível agora por intermédio da BlueLock (www.bluelock.com), nos EUA; do prestador de serviços Colt (www.colt.net/vmware-vcloud), em toda a Europa; e globalmente pela Verizon (www.verizonbusiness.com/Products/it/cloud-it). Os parceiros da VMware vCloud Datacenter, a Terremark (www.terremark.com/services/cloudcomputing.aspx) e a SingTel (http://business.singtel.com), oferecem atualmente serviços de cloud baseados na tecnologia VMware e também estão desenvolvendo vCloud Datacenter.

Disponibilidade vCloud Conector
vCloud Conector estará disponível para ser baixado gratuitamente no primeiro trimestre de 2011.

Fonte:Desmonta&CIA

Anúncios

Tags:

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: