KDE 4.6.0 é Lançado

KDE O KDE ou o Ambiente de Trabalho K (K Desktop Environment), é um ambiente moderno e transparente à rede para estações de trabalho de UNIX. O KDE procura atender aos requisitos de um ambiente de trabalho fácil de usar para estações de trabalho UNIX, similar às interfaces gráficas encontradas nos sistemas operacionais Macintosh e Microsoft Windows. O sistema operacional UNIX é, em nossa opinião, o melhor disponível na atualidade. A estabilidade, a escalabilidade e a liberdade do UNIX não possuem competidores. De fato, o UNIX foi a escolha inquestionável dos profissionais da tecnologia da informação por muitos anos. A falta de um ambiente de usuário fácil de usar e moderno, entretanto, impediu que o UNIX encontrasse seu espaço nos computadores pessoais existentes nos escritórios e nas residências. O UNIX hoje domina o mercado de servidores e é a plataforma de computação preferida para profissionais, cientistas de computação e afins. A Internet, um nome atualmente muito conhecido, tem sua herança no UNIX. Apesar desta onipresente criação da comunidade UNIX, usuários médios de computador ainda acreditam ser difícil de usá-lo e frequentemente mantém-se afastados. Isto é particularmente triste, uma vez que um grande número de distribuições UNIX, possuidoras de qualidade excepcional e grande estabilidade (Debian GNU/Linux, FreeBSD, NetBSD, etc.), está disponível gratuitamente pela Internet.

KDE: o ambiente de trabalho

O projeto KDE busca mudar este panorama. O KDE fornece agora um ambiente moderno e fácil de usar disponível para o UNIX e sistemas compatíveis. Aliado a uma implementação livre de UNIX como o GNU/Linux, o UNIX/KDE constitui uma plataforma de computação completamente livre e aberta, disponível a qualquer um gratuitamente. O código fonte está disponível para que qualquer um olhe, aprenda a partir dele, modifique-o e o melhore. Apesar de haver sempre espaço para melhorias, o KDE fornece hoje uma alternativa viável aos sistemas operacionais/ambientes comerciais geralmente encontrados nos computadores pessoais..

É nossas esperança e ambição continuada que o KDE levará a computação aberta, confiável, estável e livre de monopólio, apreciada por cientistas, profissionais da computação no mundo inteiro, ao usuário de computador do dia-a-dia.

KDE: a infra-estrutura para desenvolvimento de aplicativos

O KDE traz igualmente à linha de frente muitas inovações para os desenvolvedores de aplicativos. Uma completa infra-estrutura foi projetada e implementada para ajudar os programadores a criarem aplicações robustas e abrangentes da maneira mais eficiente, eliminando a complexidade e o trabalho tedioso do desenvolvimento de aplicações UNIX. O KDE reconhece o fato de que uma plataforma de computação é somente tão boa quanto as aplicações da primeira linha disponíveis para os usuários. A estrutura de aplicações do KDE implementa os últimos avanços na tecnologia de estruturas, colocando-o em competição direta com estruturas de desenvolvimento populares como a MFC/COM/ActiveX da Microsoft, etc. A inovadora tecnologia de documentos compostos do KParts permite que desenvolvedores criem rapidamente aplicações da primeira linha usando tecnologia de ponta.

KDE: a suíte de aplicativos de escritório

Alavancado pela infra-estrutura do desenvolvimento de aplicações de KDE, um grande número de aplicações foram construídas para o ambiente de trabalho K. Uma seleção destas aplicações está incluída na distribuição base do KDE. Neste momento, o KDE está desenvolvendo uma suíte completa de aplicativos de escritório baseada na inovadora tecnologia de KParts do KDE. Esta moderna suíte de escritório oferece aplicações de planilha, criadores da apresentação, organizadores, clientes da notícia e muito mais. O KPresenter, uma parte desta suíte de aplicações foi usado já com sucesso para muitas apresentações.
o KDE lançou o 4.6.0, contendo novos recursos atraentes e melhorias no ambiente de trabalho do Plasma, nas aplicações do KDE e no KDE Development Platform. Os destaques incluem uma melhor adequação para dispositivos móveis, um modo de navegação facetada de arquivos e um Activity manager para classificar e controlar aplicações.

Veja aqui, alguns Screenshots da nova versão nos links a seguir:
http://www.kde.org/announcements/4.6/plasma.php
http://www.kde.org/announcements/4.6/applications.php
http://www.kde.org/announcements/4.6/platform.php

Fonte: Leandro Roberto

Anúncios

Tags:

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: