Debian “Squeeze” previsto para Fevereiro

Debian_GNU. O Projeto Debian é uma associação de indivíduos que têm como causa comum criar um sistema operacional livre. O sistema operacional que criamos é chamado Debian GNU/Linux, ou simplesmente Debian.

Um sistema operacional é o conjunto de programas básicos e utilitários que fazem seu computador funcionar. No núcleo do sistema operacional está o kernel. O kernel é o programa mais fundamental no computador e faz todas as operações mais básicas, permitindo que você execute outros programas.

Os sistemas Debian atualmente usam o kernel Linux. O Linux é uma peça de software criada inicialmente por Linus Torvalds com a ajuda de milhares de programadores espalhados por todo o mundo.

No entanto, há trabalho em andamento para fornecer o Debian com outros kernels, primeiramente com o Hurd. O Hurd é um conjunto de servidores que rodam no topo de um micro kernel (como o Mach), os quais implementam diferentes características. O Hurd é software livre produzido pelo projeto GNU.

O Projeto Debian anunciou que Debian 6.0 deverá ser lançado no fim de semana de 5 e 6 de fevereiro 2011. A versão RC2 do instalador Debian foi anunciada dia 22 de janeiro com correções gerais e para kFreeBSD. Ajude a testar.
A data estimada deverá ser cumprida a menos que algum bug muito grave seja encontrado e não seja solucionado a tempo. O instalador melhorou o suporte a kernelkFreeBSD, que vale a pena lembrar suporta ZFS nativamente.

Confira mais detalhes (em inglês) no site oficial do Debian.
http://www.debian.org/releases/testing

Fonte:Leandro Roberto

Anúncios

Tags:

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: