Profissionais de TI de SP pedem reajuste de 13,41%
Segundo sindicato que representa categoria no estado, valor é soma da inflação com variação do PIB.
Os profissionais de TI, representados pelo Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo), estão negociando com os empregadores um reajuste de 13,41% nos vencimentos. Segundo Antonio Neto, presidente da entidade, o valor repõe a inflação, repassa variação do PIB (produto interno bruto) e é um valor próximo da média do crescimento das empresas.
Os trabalhadores também revindicam PLR (participação em lucros e resultados) de 80% do salário, mais parcela fixa de 200 reais. Além disso, o sindicato solicitará extensão do auxílio refeição para todos os trabalhadores, aumento no valor da hora-extra e do adicional noturno, aumento dos pisos salariais existentes e criação de novos pisos.
Para a definição das propostas, o sindicato realizou 13 assembleias e alterou cerca de 70% das cláusulas da convenção coletiva da categoria.
Mas o que sabemos é que infelizmente nunca se consegue os 13% que todo ano se pede, e sempre fecha nos 6%, uma pena pois o aumento é muito baixo daquilo que nós realmente merecemos pois passamos boa parte de nossa vida profissional nos dedicando para as empresas se manterem competitivas no mercado. Vamos torcer para ser diferente desta vez.
Fonte:Desmonta&CIA
Trackbacks / Pingbacks