AVERT um anti-malware diferente

avertOs programas anti-malware são excelentes e, na maioria das vezes, funcionam muito bem. Mas, uma vez que uma máquina é infectada, a remoção do agente causador se torna difícil até mesmo para um técnico experiente e especializado no assunto. Portanto, é melhor estar sempre previnido e se precaver de eventuais ameaças da internet, que podem danificar arquivos e programas de maneira irreparável.

E é aí que o AVERT  entra: ele é um aplicativo desenvolvido para facilitar a remoção de malwares em uma máquina já infectada. É uma aplicação portátil que pode executar uma variedade de ferramentas que efetuam varreduras eficientes em seu sistema, para remover infecções.

AVERT vem com toneladas de características, fora as que são constantemente adicionadas:

  • Utiliza até 8 scanners portáteis, oriundos de algumas das melhores empresas de segurança;
  • Suporta 1 aplicativo instalado, o AVG. Futuramente, mais ferramentas serão suportadas;
  • Possui tudo automatizado: varreduras, relatórios, quarentena e remoção;
  • É simples e fácil de usar;
  • Totalmente customizável;
  • Possui atualizações automáticas;
  • Limpa arquivos temporários utilizando o CCleaner;
  • Faz backups do registro do Windows;
  • Possui ferramentas adicionais para ajudar a resolver problemas causados por malwares;
  • É totalmente gratuito!

AVERT executa todas as características gerais de um programa anti-malware automaticamente, incluindo a varredura, o relatório e até mesmo a quarentena/remoção. Os mecanismos de varredura são atualizados automaticamente, e você pode definir caminhos para o download desses arquivos, se você optar por usar outro espelho para eles. O CCleaner, uma excelente ferramenta para limpeza de arquivos inúteis e temporários, também está incluída no programa.

O AVERT é uma ferramenta ideal para seu Windows, pois impossibilita a infestação do sistema por malwares. É portátil, e vale a pena expermimentar, devido à facilidade de uso do programa.

Os segredos do AVERT

Apesar de ser portátil e contar com interface bastante compreensível, o AVERT apresenta alguns problemas que atrapalham sua utilização por parte de usuários menos experientes. Por exemplo, caso você não faça manualmente o download dos banco de dados necessários, não é possível utilizá-los.

Com o AVERT aberto, perceba que há três menus laterais e mais duas opções no canto inferior esquerdo (em tamanho bem pequeno). Em “Scan” você escolhe qual tipo de varredura realizar e se deseja remover arquivos inúteis do sistema ou também usar ferramentas especiais do programa. Já “Reports” mostra a lista de eventos (vírus encontrados, varreduras feitas etc.) e “ART” realiza um backup dos arquivos de registro do Windows.

As opções localizadas no canto servem para acessar as configurações (“Tools and Settings”) ou atualizar (“Check for updates”) o AVERT. Na primeira você encontra os menus “Signature URLs” (Links de banco de dados) e “Install Tool” (Ferramenta de instalação): neste é possível marcar os antivírus a serem usadas e clicar em “Download” para baixá-los; naquele, você muda manualmente os links para download caso estejam errados e faz login caso tenha conta no serviço Panda.

outros

Como configurar a varredura

Na área principal do programa há como escolher quais varreduras realizar e seu nível de profundidade. Para procurar somente por vírus, marque a caixa “AVERT Scans”. Nela você encontra quatro opções de varredura (“Scan”): “Complete” (Completa), “Balanced” (Balanceada), “Quick” (Rápida) e “Custom” (Personalizada).

A primeira varre todos os cantos do disco rígido usando todos os antivírus suportados pelo AVERT, a segunda usa metade e varre somente as partes mais vitais do sistema, a terceira procura superficialmente e usa somente um programa, e com o último você define como a varredura será feita e seu nível de profundidade.

Ao selecionar “Custom Scans” uma janela á aberta. Nela, tudo aquilo marcado em vermelho ainda não está instalado – vá às opções do programa para fazê-lo. Marque as caixas ao lado dos antivírus a serem usados, porém não se esqueça de clicar sobre o nome de cada um para definir o nível de profundidade: “Thorough” (Completo), “Blended” (Misto) ou “Minimal” (Mínimo).

 

AVERT_293246g

 

1download Clique aqui e baixe o AVERT

Fonte:Desmonta&CIA

Tags:

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: