Ainda é muito cedo para lançar o Windows 8, Microsoft!

win8 O Windows XP está em mais de 50% dos computadores e usuários ainda se adaptam ao 7; ninguém está disposto a comprar novos computadores, de novo.

Por mais que o site holandês da Microsoft tenha deixado escapar que o lançamento do Windows 8 está programado para daqui a dois anos, e que muitos tenham ficados surpresos com uma data tão próxima, a verdade é que o novo sistema deve aparecer antes, nos últimos meses de 2011.

Ultimamente, a gigante dos softwares tem trabalhado com um ciclo de dois anos para seus produtos, o que nos levaria a esperar o sucessor do Windows 7 já para o próximo ano. Basta lembrar que em janeiro passado, em um post surpreendente, um funcionário da Microsoft revelou vários prazos, teoricamente, confidenciais. Segundo o texto, em julho de 2011, o Windows 8 já estaria pronto.

Alguns até poderão atacar a Microsoft pelo atraso, alegando que ela nunca consegue seguir seu cronograma etc, mas, nesse caso, a demora até que é bem-vinda. Soltar uma nova versão de seu SO antes mesmo que o Windows 7 estabeleça seu domínio sobre a maior parte dos computadores não beneficiaria ninguém.

Sem eufemismos, um novo Windows já em 2011 seria um desastre, e mesmo 2012 parece ser um pouco cedo. O 7 foi um sucesso – o sistema operacional com as venda mais rápidas da história – mas ele ainda tem um longo caminho pela frente para sobrepujar o XP e sua década de ouro. Talvez isso demore um ano, talvez dois, mas, de todo modo, é muito arriscado esperar que o mercado migre para a nova plataforma tão logo se adapte à última.

Obstáculos
Um dos obstáculos à plena adoção do Windows 7 é o hardware. Em geral, empresas e usuários finais que ainda usam o XP têm máquinas defasadas – pelo menos, em relação aos padrões atuais. Assim, migrar de um sistema para o outro requer não só procurar pelos softwares compatíveis, mas turbinar, ou trocar, os computadores usados.

Os detalhes que vazaram a respeito do Windows 8 sugerem que ele será tão revolucionário que mesmo os PCs compatíveis com o 7 não conseguirão suportá-lo. Ele usaria sensores de movimento e reconhecimento de faces para o login, além de aprimorar suas funcionalidades para telas sensíveis ao toque.

Aqueles que investirem em novos equipamentos visando o Windows 7, não estarão prontos para outro upgrade em 2011, tampouco em 2012. É compreensível: a Microsoft precisa arrecadar, e, por isso, não interrompe seus trabalhos de desenvolvimento e inovação. Porém, é bem capaz que o 7 repita o XP, sendo abraçado por muitos usuários, que ficarão relutantes  em trocá-lo pelo próximo lançamento, só porque ele é mais colorido ou elegante.

Portanto, não ridicularize a Microsoft por atrasar mais um de seus produtos. Em vez disso, agradeça a equipe responsável pelo Windows 8, diga-lhes que têm todo o tempo do mundo – não há pressa; basta acertarem, que, enquanto isso, você se esforçará para aproveitar o que o 7 ainda tem a oferecer.

Fonte: Desmonta&CIA

Anúncios

Tags:

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

One response to “Ainda é muito cedo para lançar o Windows 8, Microsoft!”

  1. willianoldj says :

    ahuahauahauhauahauahau Tá bom…xD

    Eu uso Linux (oficialmente) desde o ano passado e nunca precisei comprar outro PC para atualizar o meu Linux… (eu utilizava um Opensuse e depois fui para o Ubuntu 9.10 e agora estou com o Ubuntu 10.10 – atualizado)…^^

    A Microsoft inovou o que no Windows 7??? Uma barra mais larga e bonita…
    Grande coisa…

    Rodo o Ubuntu mais atual em um PC P4 com 512 de Ram e com os efeitos 3D ativado… o Windows XP ainda fica lento nesse PC…xD

    Mas, beleza…xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: