Software gratuito é opção para gerar imagens ISO do disco rígido

macrium Ter uma cópia completa do HD pode ser muito útil caso o seu PC venha a dar problema e o sistema operacional se recuse a carregar.

Criar uma imagem do disco permite que você restaure seu PC, caso algo de errado aconteça com seu sistema. Na teoria você precisará gerar uma imagem do seu disco rígido apenas uma vez. Isso porque não se deve confundir a imagem com o o backup comuns, que  precisa ser realizado regularmente para garantir que você terá uma cópia atualizada dos seus dados.

A imagem tem o objetivo de manter um cópia fiel do HD – sistema operacional, configurações, aplicativos e tudo mais – que pode ser usada em diversas situações.

Se o disco rídigo falhar, tudo o que o usuário precisa é copiar a imagem do disco no HD novo, restaurar os backups e pronto. Tudo estará resolvido.

Sem esta imagem, será necessário começar do zero. Instalar o sistema operacional, baixar todas as atualizações que existirem, refazer as configurações – rede, internet, etc -, instalar os aplicativos e só depois, recuperar os dados a partir do backup.  Ou seja, um trabalhão danado.

Existem muitos programas que clonam e restauram seu disco rígido, mas um dos melhores é este, o Macrium Reflect Free, que como o próprio nome diz, é gratuito.

Flexível, o utilitário permite que o usuário escolha em qual tipo de mídia irá gravar os arquivos clonados de seu HD, tais como (DVD, drive externo e até mesmo dispositivos de armazenamento da rede.

macriumreflect

download_thumb22 Clique aqui para baixar o Macrium Reflect

Fonte: Desmonta&CIA

Anúncios

Tags:,

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: