Infraestrutura de redes de computadores e equipamentos facilita o compartilhamento de serviços

redes Uma rede de computadores consiste de dois ou mais computadores e outros dispositivos conectados entre si, de forma a poderem compartilhar seus serviços, os quais são muito amplos e não se limitam à troca de informações, mas também compartilham recursos, cujos mais comuns são dados, impressoras, mensagens, dentre outros.
Com o passar dos anos, as redes de computadores tornaram-se indispensáveis quando se tem mais de dois computadores, seja para o uso comercial ou doméstico. Essas perpassam até mesmo locais que possuam somente um computador pois, de forma geral, ele está conectado à internet, portanto, está na rede, que é uma grande realidade.
Praticamente todos os serviços que conhecemos e utilizamos hoje, são baseados em redes de

computadores, sejam de grande porte, como a telefonia e sistemas de satélite, seja residencial.  Essa grande necessidade das redes decorreu, em parte, pelas vantagens de seu uso, como segurança, compartilhamento de arquivos e impressoras. Além do grande “boom”, nos últimos tempos, do acesso à internet, que revolucionou quase todas as áreas de estudo existentes no mundo.
Isso criou uma grande demanda por profissionais nesse mercado, que têm de se qualificar e se especializar cada vez mais. Embora a tarefa de montar e configurar pequenas, e até mesmo, redes de médio porte, seja relativamente simples, para que seja bem feita, necessita de informações técnicas e regras bem estabelecidas.
Com o objetivo de abordar os conceitos básicos de redes e levar conhecimento aos profissionais da área, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso “Redes de Computadores – Básico” no qual você receberá informações do professor Marcílio Bergami de Carvalho, técnico em informática que atua na área de redes e sistemas operacionais.
Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada e mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.
A rede de computadores permite transferir arquivos e programas, e compartilhar a conexão com a internet e periféricos, como impressoras. Dessa forma, a rede tornou-se componente fundamental em qualquer empresa, seja ela de micro, pequeno ou grande porte.

Fonte: Desmonta&CIA

Anúncios

Tags:

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: