O profissional de TI de SP terá redução de jornada de trabalho

Está aí uma boa notícia para a categoria: jornada de trabalho reduzida para os profissionais de TI do estado de São Paulo.

Graças a um acordo firmado entre o Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Empregados de Empresas de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Sindpd) e o Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo (Seprosp) em 09/03, a partir de 1º de Janeiro de 2011 passaremos a ter uma jornada semanal de trabalho reduzida de 44 para 40 horas.

Redução de jornada de trabalho significa diminuição de estresse, (não na mesma proporção, obviamente) melhora na qualidade de vida e consequentemente a saúde, mais tempo para a família…além de ainda gerar mais empregos, a exemplo de muitos países que passaram por esse processo.

O povo brasileiro merece mesmo. Aliás, é um dos que mais trabalham no mundo.  Duvida? vehja abaixo a tabela do DIEESE:

jornada_trabalho_paises

Mas claro que não adianta reduzir o salário junto com a jornada…que é o que esperamos que não ocorra, certo?

Por isso, ainda segundo a divulgação…

…o acordo coletivo também prevê aumento salarial linear de 6% e nominal de 1,9%. Conforme destaca o Sindicato, o acordo negociado em 2009 resultou em um aumento de 7,1%, mas por conta da inflação, o reajuste real foi de 1,1%.

Vamos esperar para ver como o mercado vai se comportar com essa mudança, que aliás já deve estar fazendo com que as empresas comecem a se planejar nesse sentido. Todo processo tem um período de adaptação, como o caso da lei do estagiário, que gerou queda no número de contratações devido a o aumento de custos para as empresas num primeiro momento mas vem se recuperando.

E você, o que acha dessa medida? Deve afetar positivamente o mercado de trabalho na sua opinião?

Fonte: Desmonta&CIA

Anúncios

Tags:

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

One response to “O profissional de TI de SP terá redução de jornada de trabalho”

  1. sandro servino says :

    Prezado Profissional de TI

    Estou realizando uma pesquisa para ser apresentada na minha defesa (dissertação) da Universidade Católica de Brasilia, no programa Mestrado em Gestão do Conhecimento e TI.

    Esta pesquisa tem por objetivo levantar dados sobre o ambiente de trabalho das TI´s nas organizações e como o profissional de TI(tecnologia da informação) se sente dentro deste ambiente. Ao mesmo tempo, a corrente pesquisa também procura identificar como os profissionais de TI lidam com um determinado problema relacionado ao seu ambiente de trabalho.

    Serão 31 questões referentes ao ambiente de trabalho das TI´s e como o profissional de TI se sente e 66 questões referentes a como os profissionais de TI lidam com um determinado problema dentro do seu ambiente de trabalho.

    O tempo médio para preencher a pesquisa é de 15 minutos.

    Ao responde-la estará concordando com a divulgação dos resultados lembrando que não existe nenhuma informação que possa identificá-lo. Os resultados serão apenas estatísticos.

    Minha expectativa é que a pesquisa traga como resultado informações úteis para melhoria de qualidade de vida do profissional de TI dentro das organizações e neste sentido que os mesmos possam contribuir ainda mais para os resultados corporativos.

    Clique aqui, para iniciar pesquisa: http://www.surveymonkey.com/s/profissionalti

    OBS: POR FAVOR, ENVIE PARA SEUS COLABORADORES INTERNOS E SE PUDER PARA OS FORNECEDORES.

    Obrigado e um Grande Abraço

    Sandro Servino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: