SoundCloud – Serviço de compartilhamento de músicas

“Hospede e compartilhe músicas próprias e podcasts de maneira fácil, sem limites para o tamanho dos arquivos.”

soundcloud_logoDisponibilizar músicas próprias ou músicas pela Internet é algo que já se tornou bastante comum. Com o avanço cada vez mais rápido das velocidades de conexão disponíveis e o preço cada vez mais acessível de equipamentos, fica fácil realizar gravações com qualidade profissional em casa. O problema é que a maioria dos serviços de compartilhamento de arquivos não é muito amigável quando se trata de música.
É muito comum ter que lidar com serviços que impõe severas restrições ao tamanho dos arquivos, ou que bloqueia automaticamente determinados projetos por suspeita de pirataria, utilizando como desculpa a segurança do usuário. Para quem deseja colocar um player embutido no site então, o problema é ainda maior, devido a limites de banda e instabilidade nos servidores gratuitos disponíveis.
O SoundCloud é uma boa opção para quem deseja evitar estes problemas, possibilitando que você hospede e compartilhe arquivos de áudio facilmente, sem problemas com limites de banda ou bloqueio de links. Além de poder fazer o upload de composições próprias e podcasts, compartilhando os arquivos com amigos, o serviço ainda fornece um widget que permite inserir um player compacto em sites ou blogs pessoais.

Soundcloud-01
Para utilizar o site, basta fazer um breve registro completamente gratuito, inserindo somente o nome de usuário desejado, senha e endereço de email válido. Em seguida, um link será enviado a para sua caixa de entrada, e você deve clicar nele para confirmar o registro. Após seguir esses passos simples, já é possível começar a fazer o upload de arquivos facilmente.
Os formatos suportados são IFF, WAVE, FLAC, OGG, MP3, AAC, e não há limites para o tamanho de cada arquivo. Vale lembrar que usuários que utilizam a versão gratuita do serviço estão limitados ao upload de cinco faixas por mês. É possível criar listas de reprodução, com músicas próprias e outras liberadas por outros assinantes do SoundCloud, limitadas a três criações mensais.
O site ainda possui algumas características de redes sociais, como a possibilidade de adicionar uma lista de amigos ou se juntar a comunidades temáticas. Isso permite uma maior interação entre pessoas que produzem estilos de música semelhantes ou simplesmente possuem interesses em comum. Além disso, é possível habilitar comentários sobre os arquivos que você fez o upload, permitindo saber o que outros usuários pensam a respeito dos projetos criados.

Acesse o serviço clicando aqui

Fonte: Desmonta&CIA

Anúncios

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: