Microsoft investe em cloud computing com novo Azure

microsoft-windows-azure Durante a Worldwide Partner Conference, que acontece em Washington, a Microsoft tem reforçado o interesse em cloud computing e anunciou que o eBay será um dos primeiros clientes da empresa na nova ferramenta Windows Azure.
A novidade será uma plataforma de cloud computing voltada para grandes empresas ou provedores de serviço que já possuam seus próprios datacenters. Dessa forma, em vez de armazenarem dados fora do local de trabalho, os clientes tirariam vantagem da infraestrutura da MS nos seus datacenters. O eBay seria um dos primeiros parceiros a usufruírem disso.
As duas empresas já testaram o Windows Azure como uma maneira de implementar certos aplicativos e funcionalidades em uma nuvem pública, que continuaram seguros. O Azure hospeda as páginas do eBay de listas do iPad, por exemplo.
A Microsoft vem prometendo a clientes empresariais poderem comprar o datacenter do Windows Azure pré-configurado há algum tempo.
Com o novo Azure, as empresas podem armazenar seus dados na nuvem utilizando a estrutura da Microsoft, mas não terá nada a ver com o conteúdo armazenado.
Na esfera de armazenamento em nuvem pública, a Microsoft vai enfrerntar a concorrência de empresas como Amazon, Rackspace e Force.com. Já no setor privado, os competidores serão Cisco e IBM.

Fonte: Desmonta&CIA

Anúncios

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: