Quer saber qual o desempenho dos seus navegadores em seu próprio PC?

O Peacekeeper, novo benchmark da conceituada Futuremark, faz esse trabalho.

Benchmarks são muito comuns e úteis. Embora não sejam a verdade absoluta, funcionam como bons parâmetros no comparativo de produtos de mesmo nicho. Entre duas placas de vídeo de mesmo preço e características parecidas, qual escolher? Este é um dos cenários nos quais benchmarks fazem a diferença.
Temos vários benchmarks de placas de vídeo, alguns do computador inteiro, e até de motores JavaScript. Nenhum, porém, de navegadores, considerados como um todo. Pelo menos, até agora. A Futuremark, conhecidíssima pelo benchmark de placas de vídeo 3DMark, lançou o Peacekeeper, um benchmark de navegadores.

peacekeeperTela do Peacekeeper para análise dos navegadores

Nós da Desmonta&CIA queremos dizer a você leitor que antes de tudo entenda: o desempenho dos diferentes navegadores depende da configuração da máquina, do sistema operacional, quantidade de aplicativos abertos simultaneamente, velocidade da conexão… enfim, as variáveis são muitas! Além disso, cada um de nós tem gostos e necessidades diferentes. Por isso mesmo, sinto desapontar você, leitor… mas é praticamente impossível dizer qual o melhor entre os testados.

O Peacekeeper, gera uma espécie de pontuação dos navegadores instalados em seu computador. Ele testa, basicamente, algumas funções Java, que são amplamente utilizadas nos sites mais modernos. Veja na imagem abaixo.

Teste_PeacekeeperPotuação de performance dos navegadores instalados.

Fazer o comparativo entre os navegadores instalados em seu PC é simples. Após o primeiro teste, no… Firefox, por exemplo, na página de resultados aparece o botão Benchmark another browser. Clicando nele, uma URL aparece:

Copie essa URL, abra o próximo navegador (IE, por exemplo), e cole a URL. Ela trará o resultado do Firefox, e rodará o teste novamente, desta vez no IE. Continue assim até concluir os testes em todos os navegadores que desejar.

Quer realizar este teste em sua máquina? Então clique aqui e seja redirecionado ao site do Peacekeeper e veja qual dos navegadores tem o melhor desempenho em sua máquina.

Fonte: Desmonta&CIA

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: