Reinstalando o protocolo TCP/IP no Windows

windows

 

Um dos componentes da conexão com a Internet no seu computador é um conjunto interno de instruções chamado TCP/IP. O TCP/IP pode às vezes ser danificado ou corrompido. Se você não conseguir se conectar com a Internet e já tiver experimentado todos os outros métodos para resolver o problema, o TCP/IP pode estar causando isso.

Como ele é um dos principais componentes do Windows, não é possível removê-lo. No entanto, você pode redefinir TCP/IP ao seu estado original usando o utilitário NetShell (netsh).

A Microsoft através de seu KB299357 descreve duas maneiras de redefinir o TCP/IP. Você deve fazer logon no computador como administrador.

O primeiro método usa uma solução para Corrigir automáticamente a redefinição do TCP/IP. Esse método destina-se a usuários iniciantes e intermediários.

O segundo método descreve como usar um comando para redefinir o TCP/IP manualmente. Esse método destina-se a usuários avançados.

Para que possamos corrigir esse problema, vá para a seção “Corrigir para mim“. Se preferir corrigir o problema sozinho siga os passos abaixo:

Usar um método manual para redefinir o TCP/IP

Observação Esta seção destina-se a usuários de computadores avançados. Caso não se sinta confortável com a solução de problemas avançada, solicite a ajuda de um profissional especializado.

O comando reset está disponível no contexto IP do utilitário NetShell. Execute as seguintes etapas para usar o comando reset para redefinir o TCP/IP manualmente:

  1. Para abrir um prompt de comando, clique em Iniciar e em Executar. Copie e cole (ou digite) o seguinte comando na caixa Abrir e pressione ENTER:

    cmd

  2. No prompt de comando, copie e cole (ou digite) o seguinte comando e pressione ENTER:

    netsh int ip reset c:\resetlog.txt

    Observação Se não desejar especificar um caminho de diretório para o arquivo de log, use o seguinte comando: netsh int ip reset resetlog.txt

  3. Reinicie o computador.

Quando você executa o comando reset, ele regrava duas chaves do Registro usadas pelo TCP/IP. Isso seria o mesmo que remover e reinstalar o protocolo. O comando reset regrava estas duas chaves do Registro:

SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\
SYSTEM\CurrentControlSet\Services\DHCP\Parameters\

Para executar o comando manual com êxito, é necessário especificar um nome de arquivo para o log no qual as ações executadas pelo netsh serão gravadas. Quando você executa o comando manual, o TCP/IP é redefinido e as ações executadas são gravadas no arquivo de log, conhecido como resetlog.txt neste artigo.

O primeiro exemplo, c:\resetlog.txt, cria um caminho em que o log residirá. O segundo exemplo, resetlog.txt, cria o arquivo de log no diretório atual. Nos dois casos, se o arquivo de log especificado já existir, o novo log será anexado ao final do arquivo existente.

Para obter mais informações, clique no número abaixo para ler o artigo da Base de Dados de Conhecimento Microsoft:

314067 (http://support.microsoft.com/kb/314067/ ) Como solucionar problemas de conectividade TCP/IP com Windows XP

811259 (http://support.microsoft.com/kb/811259/ ) Como determinar e recuperar-se de uma corrupção do Winsock2 no Windows Server 2003, Windows XP e Windows Vista

314053 (http://support.microsoft.com/kb/314053/ ) Parâmetros de configuração TCP/IP e NBT para o Windows XP

 

Fonte: Desmonta&CIA

Anúncios

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

One response to “Reinstalando o protocolo TCP/IP no Windows”

  1. Ednaldo says :

    estou com problema na minha conexão do windows 7, depois de ter usado esse programa TCP Otimizer desse site (http://www.win7br.com/2860/como-otimizar-a-sua-conexao-de-internet-no-windows-7-com-o-tcp-otimizer/), e o problema é que não consigo logar em sites do uol, e as paginas do uol não abrem completas, e fora uns sites de videos que não abrem. já fiz vários testes navegadores diferentes, desitalei o drive da rede, fiz configuração padrão do programa, fiz restauração do sistema e não volta ao normal, queria que vocês que são feras no que fazem, me dessem uma luz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: