Saiba transformar o Windows Vista em uma ferramenta mais produtiva – Parte I

A interface é a porta de entrada para um sistema operacional e, portanto, para seu computador. Para quem usa o computador no dia-a-dia, nada melhor que descobrir atalhos para tornar a relação homem-máquina mais eficiente. Diante da chegada do novo Windows Vista, a Desmonta & CIA preparou uma série de dicas para facilitar a vida de quem já vislumbra a migração para o novo sistema operacional da Microsoft.

1 – Para chegar ao desktop mais rapidamente, minimizando todas as janelas em uso de só vez, aperte a tecla Windows (com o logo do produto) e a letra M ao mesmo tempo (esse atalho também vale para as outras versões do Windows). Para reverter o processo, use o comando Shift+Windows+M.

2 – Outro clássico dos atalhos de teclado da Microsoft: para mudar de aplicação em uso basta clicar Alt+Tab. Na interface Aero, o usuário pode usar o modo 3D para fazer a troca de aplicações.

3 – Clique duas vezes em cima de uma barra com o nome da ferramenta em utilização para maximizar sua visualização.

4 – O bom e velho Alt+F4 continua funcionando para fechar janelas e/ou aplicações.

5 – Coloque todas as suas ferramentas favoritas, conexões e documentos de uso contante na barra Quick Launch. E esqueça o botão Iniciar. Essa barra permite a inclusão de até 20 atalhos, acessíveis a partir de apenas um clique. Quando houver uma falha no acesso, apague o atalho – a aplicação ou documento não será afetada.

6 – Se houver muitos arquivos na barra Quick Launch, o Windows automaticamente irá criar duas setas (>>) indicando que há mais atalhos para ser acessados. Para ver os atalhos escondidos, clique sobre as setas para ver um menu pop-up.

7 – Essa dupla de setas costuma aparecer em muitas outras áreas do sistema. Em todos os casos, elas indicam que ou há mais dados disponíveis que não estão sendo mostrados ou que as informações na tela podem ser minimizadas.

8 – Use as funções Sleep e Hibernate, evitando assim ter de iniciar seu computador todas as vezes que for utilizá-lo. É um desperdício de tempo. Além disso, com essas funções seus programas favoritos estarão acessíveis a apenas um clique.

Fonte: Desmonta&CIA

Anúncios

Tags:, ,

About Desmonta&CIA

Somos um blog que busca informar aos apaixonados por tecnologia tudo sobre o mundo de TI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: