Transformar Windows 7 de 64 bits em 32 bits. Como fazer?

Win7_64 Imagina a seguinte situação:
Você trabalha em uma empresa e lá como em todas as empresas existem computadores. Então lhe pedem para comprar outros computadores e você como confio em uma determinada marca indiquei esta para o setor de compras realizar.
Compram servidor e mais dois terminais, até aí tudo certo.

Posteriormente, compram mais dois terminais, só que estes vieram com o Windows 7 de 64 bits, e aí começa a dor de cabeça. A empresa usa alguns programas de banco que não reconhecem os 64 bits do Seven, em 32 bits eles instalam e rodam sem pestanejar, mas na máquina de 64, nada. Você então liga para esta empresa de sua confiança e pergunta se poderiam trocar os Windows 64 por 32 bits, então você leva um belo e sonoro"Não". E ainda dizem que você terá de comprar nova licença, e aí, puxa vida, você fica numa situação difícil.

Explicada a situação, perguntamos a vocês: há solução?

SoluçãoAo nosso ver, a informação que a determinada empresa diz ter passado não procede, ao menos totalmente. As licenças do Windows 7 podem ser usadas tanto para a versão de 32 quanto de 64 bits.
A única coisa que pode invalidar esta questão é alguma licença específica que algumas empresas distribuidoras autorizdas possa ter adquirido da Microsoft, mas como o comprador não tem acesso aos detalhes, talvez se possa deixar esta questão legal de lado e partir para o lado prático.

O que precisamos fazer é achar uma cópia do disco de instalação doWindows 7 completo (do tipo ?box?) e instalar com esta exatamente a mesma versão de Windows 7 que veio no micro (Home Basic, Home premium, etc) optando pela versão de 32 bits e utilizando o mesmo número de série. O Windows deverá autenticar normalmente no site da Microsoft.

O inconveniente desta opção é que será preciso formatar o computador, por isso é imprescindível antes de mais nada verificar no site do fabricante (no caso, a sua escolhida) se existem os drivers do micro para 32 bits. Se não existirem será preciso identificar os fabricantes de cada dispositivo (som, vídeo, câmera, etc.) se existem efetivamente drivers de 32 bits para aqueles dispositivos, se não houver é melhor nem tentar instalar o de 32 bits pois as chances de sucesso serão pequenas.

Voltando à colocação citada, não achamos justo a empresa rescindir o contrato do técnico por causa deste tipo de problema. Afinal, não foi ele que fez a compra dos micros, muito menos é ele quem desenvolve o Windows ou os programas de banco que a empresa utiliza. Além do mais, devemos entender que a plataforma de 64 bits veio para ficar, é algo irreversível e é só uma questão de tempo até todo mundo ter que adaptar seus programas aos 64 bits. O uso forçado de versões de 32 bits do Windows vai apenas prorrogar a correção efetiva do problema.

Outra coisa a ser considerada é que o Windows 7 de 64 bits roda sem problemas a maior parte dos programas feitos para 32 bits. Só mesmo alguns drivers de dispositivo e alguns plugins para o Internet Explorer é que costumam dar problemas, mas talvez possam ser tentados os mesmos plugins em versão para o Firefox, Opera ou o Google Chrome.

Então fica a dica, analisar primeiro se há nos fabrocantes de placa de video, som, rede drivers para 33 bits caso contrario aborte a operação.

Fonte:PNP

About these ads

Tags:

3 responses to “Transformar Windows 7 de 64 bits em 32 bits. Como fazer?”

  1. Jonatas says :

    Boa mateira, mais não pude deixar de reparar nos 33bits no final

  2. Anderson Maia says :

    então véi imagina fabrocantes

  3. mauríciomoreira@hotmail.com says :

    Puts, legal! Atenção: “33″; “fabrocantes”; “mais”(não é uma soma, o correto é:-mas).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 422 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: