Prey Project ajuda a localizar o seu notebook ou smartphone roubado

O roubo de computadores, principalmente os notebooks, cresceu bastante nos últimos tempos. Mas que a perda material, é muito difícil para qualquer usuário, ver roubadas informações preciosas, como trabalhos e projetos de anos, fotos e vídeos pessoais, etc. Mas nem tudo está perdido, pelo menos para quem usar uma aplicação que pode lhe ajudar a recuperar o seu equipamento.

O Projeto Prey é um programa espião que vai lhe ajudar a localizar um notebook ou smartphone roubado, através do envio de relatórios com informações valiosas e pistas de onde o computador está, ou mesmo quem o roubou.

Se a pessoa que levou o seu computador se conectar à Internet, esta aplicação, em modo silencioso, enviará informações como o endereço IP de conexão da máquina, o nome da rede WiFi que o equipamento estiver conectado (caso ele se conectar desta forma), e outros dados que podem ser importantes, como por exemplo, tirar uma foto de quem estiver usando a máquina (caso o notebook contenha uma webcam), e enviar a mesma por e-mail.

Se você tiver instalado um dispositivo GPS, o Prey pode obter a localização através desde dispositivo.

O programa funciona da seguinte maneira: quando você for roubado você deve ativar o programa através de sua conta no site do projeto. Isso pode ser feito através de qualquer computador com acesso à internet. Com o programa ativo, toda vez que o seu notebook acessar a internet o programa começará a enviar informações de maneira silenciosa, assim você fica sabendo a relação dos IPs usados, pontos de acesso WiFi, programas usados, etc.

Com base nestas informações você poderá procurar a polícia, que de posse destas informações, poderá localizar e recuperar o seu equipamento.

Vale ressaltar que o Prey é um programa espião, e que a instalação do mesmo pode ser barrada pelo seu antivírus que pode identificá-lo como um programa malicioso.

O Prey é freeware e pode ser instalado na plataforma Windows, Linux, Mac e Android.

 

Para fazer o download do Prey, clique aqui.

Fonte: Desmonta&CIA

About these ads

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 422 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: